Blog

TRIBUNAL DO JÚRI

Por Paulo Cosenza - 18 de fevereiro de 2020

TRIBUNAL DO JÚRI Muitas vezes quando assistimos séries ou filmes de outros países, em especial dos Estados Unidos, nos deparamos com os julgamentos que acontecem no Tribunal do Júri, onde as pessoas comuns são chamadas para darem seus veredictos após ouvirem o acusado …

HERANÇA DIGITAL

Por Paulo Cosenza - 31 de janeiro de 2020

Nos dias de hoje, não conseguimos imaginar nossas vidas sem a internet. Não existe uma faixa de idade específica para a inclusão desse hábito. Todos estamos conectados. Desde a criança de 6 anos, até o idoso de 90 anos. Estamos na era dos …

Crimes sexuais e a necessidade de provas

Por Paulo Cosenza - 10 de dezembro de 2019

CRIMES SEXUAIS E A NECESSIDADE DE PROVAS   Cotidianamente, nos deparamos com notícias de crimes sexuais ocorridos por toda parte: contra mulheres, contra crianças e adolescentes, até mesmo contra homens. Isso gera indignação e repugnância na população, o que acaba gerando um sentimento …

Bem de família voluntário e bem de família legal

Por Paulo Cosenza - 26 de novembro de 2019

As leis brasileiras são instituídas sempre com base nos princípios e garantias da Constituição Federal. Uma dessas garantias é a proteção à dignidade da pessoa humana, que pode ser encontrado em seu art. 1º, tamanha importância dada a esse princípio. Sobre isso, um …